Header Ads

test

Trauma e Trauminha passam a ter novo esquema de fluxo de pacientes em JP


O Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity (Ortotrauma) e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, com autorização do Ministério da Saúde, firmaram um novo pacto. Vigorando desde o último dia 29 de junho, a iniciativa tem como objetivo organizar o fluxo de pacientes que são atendidos nas duas unidades. 

No novo esquema, todas as fraturas de membros superiores e inferiores, que sejam abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, ficam tendo como referência o Ortotrauma de Mangabeira. Acima do cotovelo e acima do joelho ficarão sob a responsabilidade do Trauma. Também fica para o Trauma qualquer fratura com lesão vascular ou neurológica. 

O coordenador técnico do Ortotrauma, o médico André Macêdo, explica que qualquer demanda espontânea poderá ser atendida nas duas unidades de saúde. “Prestamos os primeiros atendimentos e dentro de um prazo de 24h encaminhamos o paciente para o hospital referência”, afirmou o médico, ressaltando que nenhuma pessoa que precisar de atendimento ortopédico ficará sem atendimento. 

Segundo André Macêdo, a nova pactuação permitirá uma maior evasão de pacientes, culminando com um fluxo maior de cirurgias e, consequentemente, evitando que pacientes se aglomerem em macas nos corredores.