Após revitalização, Pavilhão do Chá terá agência do Banco Cidadão e outros serviços

Pavilhão do Chá
O projeto de revitalização do Pavilhão do Chá está em fase de análise pelo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e as obras de reforma, preservando as características originais do local, serão financiadas pelo Banco Cidadão da Prefeitura de João Pessoa. Após a revitalização, será instalado no local uma nova agência do Banco Cidadão e um núcleo de atendimento do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) e da Secretaria Municipal da Receita (Serem). 

Conforme o secretário do Trabalho, Produção e Renda e gestor do Banco Cidadão, Diego Tavares, a instalação da nova agência é para levar a política de microcrédito orientado para mais perto da população e ampliá-la. “O Pavilhão do Chá está localizado numa área central de João Pessoa, com melhor acesso para todos. Queremos transformar o local em um centro do empreendedor, onde ele vai ter também atendimento da Serem e do Sine-JP”, contou ele. 

O novo projeto prevê a padronização de apenas uma variação de grama para forração dos canteiros; inserção de novas espécies vegetais, resgatando-se a marcação dos passeios previstos nos registros históricos; substituição dos bancos existentes (sem valor histórico), mantendo-se apenas as localizações dos mesmos; conservação e manutenção dos postes, respeitando-se o princípio de historicidade, como também, inserção de novos postes; manutenção e relocação dos telefones públicos da área central para as extremidades da praça; manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva.

Relacionadas

Destaques 5447344747712673485

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item