Caixa Econômica promete agilizar financiamentos de imóveis na PB


A Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba dará mais celeridade na análise de projetos de financiamento à produção de empreendimentos habitacionais e também de crédito para o comprador. Foi o que afirmou Anacleto Grosbelli, novo superintendente regional, que foi recebido pelos empresários da construção civil, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-JP), na última sexta-feira.

Para Fábio Sinval Ferreira, presidente do Sinduscon-JP, a notícia foi uma grata surpresa para o setor. Ele observou que recentemente, o Banco do Brasil anunciou uma disponibilidade de crédito da ordem de R$ 1 bilhão, para financiamento de até 90% do valor do imóvel, do fundo pró-cotista. “O Brasil e a construção civil não podem parar e é normal que as instituições financeiras voltem a financiar a habitação, para que o país volte ao ritmo que estava”. 

Boa acolhida – “A receptividade foi muito boa e a gente se sente acolhido pelo Sinduscon-JP, o que reforça o compromisso tanto da Caixa, quanto dos empresários em estar sempre produzindo empreendimentos de qualidade ainda melhor”, afirmou o superintendente acrescentando que “quanto aos imóveis da Faixa 1, tem que dar mais velocidade na análise de documentos e é o compromisso da Caixa dar mais velocidade a isso”.

Relacionadas

Destaques 4004395854267579668

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item