Câmara Federal virá à JP investigar atendimento precário no Trauminha

Superlotação no Trauminha
A Comissão de Saúde da Câmara Federal chegará em João Pessoa no próximo dia 4 de setembro para verificar as denúncias apresentadas pelo deputado federal paraibano, Wilson Filho (PTB), sobre a precariedade no sistema de saúde pública da Capital. Entre os fatos denunciados estão à falta de médicos em 42,86% das Unidades de Saúde da Família (USF) e os problemas no atendimento e na estrutura no Trauminha de Mangabeira, onde se constatou um esgoto escorrendo dentro de uma das salas de cirurgia. 

Os parlamentares federais desembarcam na Capital para conhecer de perto a realidade da saúde de João Pessoa e discutir o tema com a população e entidades da área. "Não é possível que a Prefeitura de João Pessoa continue de braços cruzados em relação a essas graves denúncias que ganharam até mesmo repercussão nacional", contou Wilson Filho. 

A visita da Comissão de Saúde da Câmara acontecerá em dois momentos. Um deles será a visita in loco aos locais de atendimento público como PSFs, Upas e hospitais. Depois acontecerá uma audiência pública para se discutir a situação da saúde na Capital paraibana.

Relacionadas

Destaques 2954592382272802736

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item