Centro de Convenções é concluído com inauguração do Teatro Pedra do Reino


O Governo do Estado inaugurou, nessa quarta-feira (5), o Teatro Pedra do Reino. Com a entrega do equipamento, que é o segundo maior do país e o maior do Nordeste, o Governo do Estado concluiu o Centro de Convenções de João Pessoa, obra que se constitui no salão de feiras, centro de congressos, torre do mirante, restaurante panorâmico, relógio de sol, teatro, heliponto e estacionamentos. 

O teatro tem 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais. 

O Teatro – A estrutura do Teatro Pedra do Reino envolve sonorização e iluminação cênicas de última geração. Dos 2.924 lugares existem 2.820 poltronas comuns; 18 poltronas para obesos; 36 poltronas para portadores de mobilidade reduzida e 50 lugares para cadeirantes. O teatro possui seis níveis. Tem formas em curvas e compõe-se de quatro volumes: hall de entrada, foyer, plateia e palco.

Relacionadas

Destaques 8731320304132554375

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item