Etapa Paraíba da Olimpíada Brasileira de Robótica começa nesta quarta

João Pessoa é sede da etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica 
Começa nesta quarta-feira (5) em João Pessoa, a etapa paraibana da IX Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento, que segue até o domingo (9), vai reunir 328 equipes, e tem o objetivo de despertar o interesse de alunos e professores por ciência e tecnologia. A competição acontece na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo à Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A entrada para o público é gratuita. 

De acordo com o coordenador local da OBR, Fagner Ribeiro, a Paraíba, pela segunda vez consecutiva, é o estado com mais números de inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo. “Estamos surpresos com o crescimento da Olimpíada Brasileira de Robótica no estado da Paraíba durante todas últimas edições. O evento possui uma grande importância para educação em nosso país, porque estimula os alunos a desenvolver e programar robôs estimulando-os a seguirem essa área”, comentou Ribeiro.

Premiação Além da classificação para a etapa nacional, os três primeiros participantes que se destacarem na modalidade prática no dia de sua eliminatória, irão receber medalhas. Ainda há prêmios extras para melhor estreante, melhor escola pública, melhor escola particular, prêmio extra de robô mais robusto, prêmio extra para robô mais inovador, prêmio extra para robô mais bonito e melhor acabado, além do prêmio dedicação, destinado a equipe que mais se dedicou na participação como também ajudou as outras equipes a superarem desafios ao longo da competição.

Relacionadas

Destaques 92125681252055664

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item