João Pessoa ganha nova escola técnica para 1,2 mil alunos e cursos em quatro áreas

Nova escola técnica da Capital em Mangabeira

João Pessoa passa a contar, a partir de terça-feira (18), com a Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho, como parte das inaugurações alusivas ao aniversário de 430 anos da Capital. A escola está localizada na avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e foi construída com um investimento total de R$ 10,2 milhões.

A escola tem capacidade para 1.200 alunos e deve ofertar cursos nos eixos tecnológicos de turismo, hospitalidade e lazer e gestão e negócios. Os cursos que serão oferecidos a partir de 2016 são: Técnico em Gastronomia e Técnico em Vendas. As modalidades de ensino oferecidas são Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, Proeja, Pronatec e Ejatec. A escola técnica funcionará nos três turnos.

No pavimento térreo a escola conta com quadra poliesportiva; vestiários; refeitório, cantina e cozinha industrial completa; laboratórios de informática, línguas, matemática, física, biologia e química; sala de multimídia para professores; biblioteca; auditório com capacidade para 201 lugares; anfiteatro; sala para o grêmio estudantil. No pavimento superior estão 12 salas de aula e uma biblioteca.


Relacionadas

Oportunidades 3324299108468689148

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item