Mangabeira, Bessa e Manaíra são os bairros mais barulhentos da Capital


João Pessoa contabiliza 1,6 mil denúncias por som alto nos seis primeiros meses do ano. Os dados forma divulgados nessa quinta-feira (13), pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). Nesta sexta-feira (14) é o Dia de Combate à Poluição. As áreas com maior registro de denúncias de poluição sonora são os bairros de Mangabeira, Bessa, Manaíra (no 'top 3'), Tambaú, Cabo Branco, Valentina, Rangel e Funcionários. 

Estresse, diminuição do rendimento físico e mental e perda da audição são alguns dos problemas provocados pelo excesso de barulho, que perturba a tranquilidade e pode comprometer a saúde de forma irreversível. E para contribuir com um ambiente mais agradável para todos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Semam, desenvolve um trabalho diário de educação ambiental junto à população. 

A Semam diz que, diariamente, três equipes de fiscais são mobilizadas para verificação de denúncias, indo às ruas. A primeira equipe começa a atuar às 7h e as outras trabalham das 10h às 22h. São profissionais das áreas de biologia e geografia que fazem as abordagens dos denunciados, informando sobre as leis, notificando e aplicando multas, em caso de reincidência.

Relacionadas

Destaques 3329905415017041205

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item