PMJP tem R$ 667,7 mil bloqueados após MP ver irregularidades no Caisi


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teve R$ 667.752,81 de recursos da Saúde bloqueados judicialmente após uma ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) referente a uma inspeção que encontrou irregularidades no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), que funciona anexo ao Hospital Geral Santa Isabel. Em nota, a PMJP disse que “não entende que houve descumprimento de decisão judicial”. 

A inspeção foi realizada na quarta-feira (19) e constatou que a PMJP não estaria cumprindo com acordo firmado com a Justiça, onde se comprometeu a entregar corretamente medicações destinados a pacientes de hemodiálise, amputados, traqueostomizados, portadores de câncer e crianças alérgicas à lactose. 

Segundo o MPPB, a prefeitura não estava realizando a entrega corretamente e por isso teve os recursos bloqueados. 

Em nota, a PMJP disse que não entende que houve descumprimento de decisão judicial, além de ser uma preocupação da gestão cumprir determinações e garantir assistência aos pacientes. A prefeitura também explicou que uma usuária alegou não ter recebido a dieta. "Conforme constamos, é uma situação pontual. A situação desta usuária está sendo verificada”.

Relacionadas

Destaques 5533048661899990863

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item