Procon-JP começa atendimento no final de semana a partir da noite desta sexta-feira


A partir da noite desta sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor estará funcionando em regime de plantão. É o projeto Procon-JP Final de Semana (Procon-JP FDS), que vai atender ao consumidor através do telefone 0800 832015. O horário de atendimento da sexta-feira se estenderá das 8h até às 3h da manhã do sábado, se repetindo o mesmo horário no sábado e domingo. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), o projeto prevê a disponibilização de um guarda municipal, além de um fiscal do Procon-JP, em regime de plantão, para atender a demanda do consumidor que se sentir prejudicado quando estiver efetuando alguma compra ou usando algum serviço que caracterize relação de consumo. O Procon-JP é o primeiro do País a atender ao consumidor em finais de semana. 

O projeto vai dar assistência ao cidadão através de orientação, bem como atendimento in loco, com os plantonistas podendo se deslocar em diligência se houver denúncia de irregularidades na relação consumerista. Nesse caso, o fornecedor de bens ou serviço pode ser notificado ou autuado, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Relacionadas

Destaques 4820960955725125984

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item