Fábrica de cimento no Litoral Sul da PB vai gerar 250 empregos diretos


Com um investimento superior a R$ 700 milhões, o Grupo Ricardo Brennand iniciou as atividades de mais uma fábrica de cimento, que passa a operar na Paraíba. A fábrica instalada no município de Pitimbu, que fica no Litoral Sul, a 70 quilômetros de João Pessoa, vai gerar 250 empregos diretos e mais 800 indiretos. A produção estimada de 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano servirá para atender a demanda dos nove estados do Nordeste. 

Com a implantação da nova unidade no Polo Cimenteiro, a Paraíba passa a contar com quatro fábricas de cimento em funcionamento. Além da Brennand, estão instaladas outras três fábricas em João Pessoa, Caaporã e Alhandra. Outras duas empresas estão em processo de implantação no estado, sendo uma em Caaporã e outra no Conde. 

A consolidação do polo fará com que a Paraíba alcance a capacidade produtiva de 9 milhões de toneladas por ano, tornando-se o segundo maior produtor de cimento do país. De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), em 2014 a produção de cimento na Paraíba chegou a marca de 3 milhões de toneladas.

Relacionadas

Empregos 5306721422223270605

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item