Greve dos servidores do INSS segue por tempo indeterminado na Paraíba


A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua por tempo indeterminado na Paraíba. De acordo com  o secretário de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho da Paraíba (SindsprevPB), Elzevir Cavalcante, a decisão foi tomada por unanimidade na tarde desta terça-feira (1º) durante uma assembleia realizada no auditório do INSS em João Pessoa. Durante a assembleia foram discutidos os rumos da greve e a contraproposta do governo.
"Vamos esperar até o governo apresentar uma proposta melhor, na próxima quinta-feira vai haver uma audiência e estamos esperando uma melhoria nas propostas para podermos reavaliar", informou Elzevir Cavalcante.
Segundo Vera Level, da diretoria do sindicato, a greve no estado faz parte da mobilização nacional da categoria. A queda no número de atendimentos diários é de cerca de 85%, mas o sindicato não dispõe do número absoluto de pessoas que estão deixando de ser atendidas. Os servidores federais pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual para os próximos quatro anos, além de melhores condições de trabalho.

Relacionadas

Destaques 1672950849505462523

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item