Mulheres terão 5% das vagas da construção civil na Paraíba


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quinta-feira (10) Projeto de Lei 55/2015 de autoria da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), que garante 5% de vagas de trabalho para mulheres em obras públicas contratadas pelo Governo do Estado. 

O projeto obriga o Executivo a fazer constar em todos os editais de licitação e contratos diretos sem licitação a exigência de reserva das vagas de emprego para mulheres na área de construção. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de mulheres atuantes na construção civil aumentou 65% na última década. 

De acordo com a parlamentar, o setor ainda é dominado pelos homens e esse projeto vai contribuir para que as paraibanas possam ter mais acesso ao mercado de trabalho nessa área. 

“A reserva de vagas em obras contratadas pelo Governo do Estado vai garantir a abertura desse mercado para essas profissionais. Fico feliz que essa iniciativa tenha sido aprovada por esta Casa, pois temos que encontrar alternativas para mulheres no mercado de trabalho e as assegurar vagas”, disse Camila.

Relacionadas

Oportunidades 6176313606416847832

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item