Outubro Rosa: Governo realiza campanha para alertar sobre câncer de mama


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, iniciará nesta quinta-feira (1º), às 8h, a Campanha “Outubro Rosa” com uma caminhada para a conscientização das mulheres quanto ao câncer de mama, com a presença de autoridades, profissionais de saúde, representantes de ONGs que trabalham com o tema e a população em geral. 

A concentração será na sede do Centro do Diagnóstico do Câncer, CEDC, na Av. Duarte da Silveira, nº 590, no centro, e a saída está prevista para as 9h30, em direção à sede da SES, na Av. Pedro II, na Torre, onde será realizada a abertura oficial, com apresentação do grupo Prima e um café da manhã. Durante a concentração, terá um mastologista do CEDC, dando informações sobre prevenção. 

A campanha acontece em todo estado com o incentivo às mulheres, para procurarem as Unidades de Saúde da Família (USF), dos seus municípios, com o objetivo de realizarem exames de mamografia de rastreamento na faixa etária de 50-69 anos, para a busca da prevenção contra o câncer de mama, o que mais acomete as mulheres, tanto em países desenvolvidos, como em desenvolvimento.

Relacionadas

Destaques 6584604570588679818

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item