Prefeitura entrega revitalização da Praça da Independência nesta sexta-feira


A cidade de João Pessoa vai ter de volta um de seus principais cartões-postais completamente restaurado. É que serão entregues nesta sexta-feira (11) as obras de revitalização da Praça da Independência, no Tambiá. A solenidade será realizada às 9h, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e auxiliares. A reforma contempla intervenções paisagísticas, urbanísticas e patrimoniais. 

Os monumentos do obelisco central e o busto de Otacílio de Albuquerque, erguidos em pedra granito, também passaram por reforma. Saltam aos olhos o coreto revitalizado, que ganhou pintura, novas escadas e um elevador para os portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. O traçado externo também ganhou calçadas restauradas e a substituição da iluminação pública de vapor de sódio (de cor amarelada) por lâmpadas de vapor metálico (brancas). A obra também inclui a instalação de 54 novos bancos, pintura dos meios-fios e novos gradis no entorno. 

Respiro verde – Para quem vive do comércio local, a ampla reforma representa não só um respiro ante a agitação urbana, pode se reverter em maior clientela. “Antigamente, a praça sofria com o abandono e a ação de criminosos, o que intimidava a visitação. Hoje, vejo mais visitantes e a curiosidade geral em torno do trabalho que ficou”, compara Willams Sales, dono de uma floricultura que funciona no coreto. “Apesar do antigo estado de sucateamento, sempre frequentávamos aqui. Agora, que ela está mais bela e arborizada, creio que atrairá ainda mais gente”, espera o estudante Daniel Martins.

Relacionadas

Destaques 8693090618046435764

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item