Sebrae inaugura nova agência na Zona Sul de João Pessoa


Capital paraibana contará com mais um local para atendimento empresarial, no bairro de Mangabeira.  Os mais de 10 mil empresários proprietários de pequenos negócios nos 25 bairros da Zona Sul de João Pessoa contarão com uma agência do Sebrae, a partir do dia 18 de setembro. A Agência Sebrae Sul, localizada no bairro de Mangabeira, será a segunda da Capital paraibana e a 11ª do Estado. A inauguração da nova agência será a partir das 9h, no dia 18 de setembro, e contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. 

“A nova agência do Sebrae irá facilitar aos empreendedores da Zona Sul da cidade o acesso à orientação e à educação empreendedoras, melhorando a condução e gestão de seus empreendimentos. O crescimento da cidade, nos últimos 30 anos, foi em direção à Zona Sul. O Sebrae esteve atento a este movimento e quer estar cada vez mais próximo dos empreendedores”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar. 

De acordo com o Censo de 2010, a Zona Sul de João Pessoa possui 25 bairros com uma população superior a 300 mil habitantes – quase a metade da população da Capital. “Dentre estes bairros, sobressai-se Mangabeira, com uma população superior a 75 mil habitantes e mais de 3 mil empresas de pequeno porte. Mangabeira possui ainda o Distrito Industrial de Pequenas Empresas, que comporta diversas atividades, como indústrias de mobiliários, de alimentos e frigoríficos”, acrescentou o superintendente. 

Além de atender os empresários e potenciais empreendedores dos bairros da região da Capital, a nova agência irá incorporar os municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Pitimbu e Pedras de Fogo, que vêm aumentando a quantidade de empreendimentos em razão do processo de instalação de indústrias e condomínios residenciais na divisa com Pernambuco, que favorecem o surgimento de pequenos negócios na sua vizinhança. “O Sebrae já estava presente nessa região, mas iremos intensificar nossas ações com projetos de encadeamento produtivo e desenvolvimento territorial”, completou. 

Orientação, Educação e Consultoria Empresarial 
A nova agência do Sebrae, em Mangabeira, irá focar a orientação, a educação e consultoria empresarial, desenvolvendo formas de relacionamento presenciais e virtuais com seus clientes. Desta forma, irá funcionar como ponto experimental do desenvolvimento de um sistema que propicie canais de relacionamento com o cliente, objetivando estabelecer uma interatividade entre o Sebrae e o empreendedor. “Praticar o marketing de relacionamento com o cliente é uma preocupação cada vez maior no mundo dos negócios. Por isso, iremos focar nosso trabalho nesse relacionamento, buscando conhecer as organizações e o seu comportamento”, disse Walter Aguiar. Outra novidade da agência será o autoatendimento para o microempreendedor individual. Por totem ou por computador com impressora, o empresário poderá tirar suas dúvidas pelo sistema, com o auxílio de um colaborador. 

Inauguração da Agência Sul do Sebrae 
Data: 18 de setembro 
Hora: 9h 
Local: Av Josefa Taveira, 1350, Mangabeira - João Pessoa/PB 

Números 
Total de empresas da Zona Sul de João Pessoa = 10.532
População da Zona Sul de João Pessoa = 334.624 habitantes

Relacionadas

Destaques 513143479566639485

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item