Três são detidos suspeitos de tentar renovar carteira de motorista de um analfabeto, em JP

Os três foram presos no Detran de JP
Três homens foram detidos, no fim da manhã desta quinta-feira (3), tentando conseguir a renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma pessoa analfabeta. A tentativa de fraude aconteceu na sede do Detran-PB, em João Pessoa, e a possibilidade de envolvimento de funcionários do órgão vai ser investigada. 

Segundo o delegado e corregedor do Detran-PB, Valberto Lira Filho, a tentativa de fraude foi descoberta após uma abordagem de rotina de corregedores do órgão. Fiscalizando documentos, os corregedores identificaram que um exame de aptidão que serviria para a renovação de CNH e deveria ser feito no Detran-PB já estaria completamente preenchido por uma pessoa que, posteriormente, se verificou ser analfabeta. 

“Os suspeitos são do Rio Grande do Norte. Durante uma abordagem, os corregedores viram a documentação indevidamente preenchida e questionaram. A pessoa que estava de posse do documento não soube ler e foi verificado o analfabetismo. Além dessa pessoa outros dois homens foram detidos por envolvimento na tentativa de fraude”, afirmou o corregedor.

Relacionadas

Destaques 5163766336560422104

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item