Complexo Juliano Moreira ganha Centro de Convivência nesta sexta


Os pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira têm um novo espaço. O Centro de Convivência Nise da Silveira será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 9h, com a presença da secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath. Além da Praça Beija Flor, que já está sendo utilizada pelos pacientes, o local terá uma biblioteca, uma sala para oficina de artes plásticas e outra para práticas integrativas, a exemplo da biodança, meditação, entre outras. 

O objetivo do espaço é tirar o paciente de dentro da estrutura de concreto para ficar em companhia da natureza e ter a oportunidade de participar de diversas atividades, que terão como consequência a humanização, harmonização e a diminuição do tempo de internamento, uma das metas da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial. 

A praça está instalada numa área de 800 m², localizada no quintal do Complexo, sob a sombra de mangueiras, oliveiras, cajueiros e outras árvores. O local foi todo decorado com pneus pintados com cores vivas e alegres, que funcionam como vasos para plantas ornamentais. A organização da praça contou com a ajuda dos próprios pacientes, que continuam cuidando do local.

Relacionadas

Destaques 5180063421204533584

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item