Movimento Fui Assaltado mobiliza contra falta de segurança com faixas por toda JP


O Movimento Fui Assaltado JP iniciou neste domingo (04) uma mobilização contra a  falta de segurança em João Pessoa. O grupo pendurou faixas pedindo ao poder público mais empenho na resolução da criminalidade crescente na cidade. As faixas já podem ser vistas nos viadutos em frente à Prefeitura, Ibama, Empasa e na UFPB. A estimativa é que sejam afixadas cerca de 30 faixas por toda cidade. 

Segundo Déborah Suelda, a manifestação tem caráter de conscientização para que a sociedade cobre do Governo seu direito à segurança. "É preciso que todo cidadão entenda a necessidade de unir forças contra esse problema, no sentido de cobrarmos juntos uma postura de enfrentamento à criminalidade junto aos órgãos de segurança competentes. Não é possível viver com a ameaça constante de ser roubado ou violentado. Dizer que o medo que as pessoas sentem no dia a dia é apenas uma 'sensação de insegurança' é uma falta de respeito com as milhares de vítimas", afirma. 

O Movimento Fui Assaltado possui mais de 10 mil membros e cobra o aumento do efetivo policial nas ruas, inclusive com o chamamento dos 800 aprovados no último concurso da PM e Bombeiros, políticas que gerem uma maior aproximação entre a comunidade e a polícia, e mudanças no Código Penal que garantam mais rigidez na apreensão e pena de infratores.

Relacionadas

Destaques 8709787569317541043

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item