Operação Enem será monitorada por centro de comando da PM


O planejamento da Polícia Militar para a segurança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo concluído. A PM vai atuar em quatro etapas: escolta dos malotes com os cadernos no trajeto para os locais de prova, vigilância das provas após serem entregues, policiamento no dia do exame e escolta dos gabaritos. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 deste mês e a operação de segurança começa no dia 16 e vai até o dia 26. 

Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (8), às 9h, no Quartel do Comando-Geral, na Capital, com todos os oficiais das seções de planejamento de Batalhões e Companhias da Região Metropolitana, para definir os últimos detalhes da operação, inclusive o efetivo que será empregado para todo Estado. 

"Já recebemos todos os dados necessários dos Correios e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para subsidiar nossa atuação. Este ano serão 443 locais de provas em 52 cidades, então agora entramos na fase dos últimos ajustes para colocar em prática o plano de segurança, que já começa com a escolta dos carros dos Correios nas rotas até os locais de prova", disse o coronel Jarlon Cabral, coordenador do Estado-Maior Estratégico (EME).

Relacionadas

Destaques 3640214490576008336

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item