Ortotrauma de Mangabeira fecha as portas da urgência buco-maxilo-facial


A maior unidade de saúde administrada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, fechou, nesta quarta-feira (30) a urgência buco-maxilo-facial. A partir de agora, todos os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento, serão encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, também na Capital. 

O PB Agora teve acesso a trocas de mensagens de funcionários da unidade hospitalar que confirmam o fechamento da urgência e dizem que o comunicado foi feito pelo diretor técnico, doutor André Macêdo. 

De acordo com informações, há um tempo, o Ortotrauma já vinha dificultando o atendimento dos pacientes que necessitavam dessa especialidade, mas, a partir do início do mês de setembro, os atendimentos estariam sendo negados, informação não confirmada pela unidade hospitalar, mas que vem a ser corroborada pelo fechamento da urgência nesta quarta. 

Com a provável dificuldade de atendimento na unidade, o Hospital de Trauma de João Pessoa teve um crescimento de 24% nas cirurgias referentes à especialidade em relação ao mesmo período de 2014, com 200 cirurgias registradas no período de janeiro à julho deste ano, segundo as estatísticas do bloco cirúrgico da unidade hospitalar.

Relacionadas

Destaques 7385346921597690076

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item