Campeonato Paraibano pode começar com proibição de torcida nos estádios

Estádio Almeidão

O procurador de Justiça, Valberto Lira, disse, na tarde desta segunda-feira (25), que o Campeonato Paraibano deste ano pode iniciar com todos os estádios de portões fechados para o público. O motivo seria o não recebimento de laudos que atestem as condições dos estádios em receber público para as partidas do estadual. 

Segundo o procurador, o não recebimento dos laudos impede que o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba (CREA-PB), e a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária possam vistoriar os estádios e liberá-los formalmente.

“Está decidido que os estádios não têm condição de receber público. A preço de hoje, recebi apenas laudos do Presidente Vargas, mas mesmo assim estou devolvendo-os porque eles foram confeccionados em total desacordo com o modelo homologado pelo Ministério do Esporte”, afirmou Valberto Lira.

Ainda segundo Valberto Lira, o Almeidão, Amigão e Perpetão, administrados pelo Estado, assim como o Centro de Treinamento Ivan Tomaz, o estádio da Graça, o José Cavalcante e o Marizão, ambos administrados pelas prefeituras, precisam apresentar as documentações.

“No caso dos estádios administrados pelo governo estadual, conversei sexta-feira última com Simone Guimarães, superintendente da Suplan, e ela me assegurou que até o final do expediente desta segunda-feira esses laudos seriam entregues e protocolados no Ministério Público. Estou aguardando essa documentação, assim como dos estádios geridos pelas prefeituras, para convocar a comissão e agendar as visitas”, concluiu Valberto Lira.

Relacionadas

Esportes 5214456284888979163

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item