Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeiras de Rodas terá Paraíba com sede


A Paraíba vai sediar, na próxima semana, a Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas. O campeonato será realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro, em João Pessoa, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) em parceria com a Associação de Familiares e Deficientes (Asdef). O campeonato encerra o ciclo de competições de basquete em cadeira de rodas, promovido pela CBBC em 2015.
Nesta sexta-feira, às 9 horas, uma comissão da CBBC fará uma visita técnica ao local onde o evento será realizado. À tarde, às 15 horas, na sede da Asdef, haverá uma reunião com as entidades que estão participando diretamente na organização da Copa. A cerimônia de abertura está marcada para a quarta-feira (26), às 9h, no Centro de Educação da PM.
A competição reunirá sete equipes de seis Estados: Bahia, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rondônia. Os times disputarão três vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2016, previsto para o segundo semestre deste ano. As partidas serão abertas ao público.
Cerca de 70 paratletas entrarão em quadra durante os quatro dias de competição. Disputam o título do campeonato as seguintes equipes: Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane); Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas - Adefa (AM); Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Pernambuco - Adefepe (PE); Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca - Adfima (AL); Associação dos Deficientes Motores de Pernambuco - ADM (PE); Associação dos Deficientes e Familiares - Asdef (PB); e Sport Club Vida Ativa (RO).

Relacionadas

Esportes 7451551547191854013

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item