Moradores da Zona Sul de João Pessoa participam de capacitação de curso profissionalizante


A Secretaria de Habitação Social (Semhab), através do trabalho técnico social, deu início, na semana passada, a mais uma atividade do eixo geração trabalho e renda. Os cursos profissionalizantes de unhas artísticas e designer de sobrancelhas estão sendo realizados das 13h30 às 16h30, no salão de festas do residencial Vieira Diniz, no bairro das Indústrias, na Capital.
Os cursos estão sendo ministrados numa parceria com o Instituto Idéias, que levou toda a estrutura necessária para a execução no próprio residencial. No final do curso os alunos receberão certificados de conclusão e kits profissionalizantes. O curso de unhas artísticas tem duração de 12 horas aulas e designer de sobrancelhas 15 horas aula. As próximas turmas serão de barbeiro (60h/aulas) e escovista (30h/aulas).
De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, essa é mais uma ação promovida pela prefeitura que tem como objetivo a inclusão social através da capacitação profissionalizante. “Esses moradores sairão aptos ao mercado de trabalho, gerando assim renda para seu próprio sustento. Os participantes estão satisfeitos e pretendem fazer os outros cursos que serão disponibilizados na área de embelezamento”, contou.
A moradora Simone da Silva Vieira participou do curso de unhas artísticas. Desempregada há mais de dois anos, ela almeja uma oportunidade de geração de renda após a capacitação. “Eu já gostava de desenhar e agora vou aproveitar esse dom com o aprendizado e começar a trabalhar. Minhas amigas e familiares já estão agendando horário para fazer as unhas comigo”, disse.
Acompanhamento – Os moradores dos condomínios entregues pela PMJP passam por um acompanhamento social em todas as etapas, ou seja, desde a assinatura do contrato até um ano e oito meses após a mudança. O acompanhamento envolve ações como oferta de cursos profissionalizantes, eventos esportivos, eventos festivos para datas comemorativas e ações direcionadas para as crianças.
A prefeitura trabalha em quatro eixos: acompanhamento e gestão; mobilização e organização comunitária; educação ambiental e patrimonial; desenvolvimento econômico.
O residencial – O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos, sendo 24 adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência, divididos em 62 blocos. Os imóveis possuem 45 m², incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço ainda vai contar com áreas de lazer e esporte para os moradores.

Relacionadas

Zona Sul 7494628577817961107

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item