Parque Arruda Câmara reabre orquidário e oferece cursos gratuitos, em João Pessoa


O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, reabriu o Orquidário Lauro Pires Xavier, que conta com 15 variações de orquídeas, além de plantas exóticas, carnívoras, bonsais, cactos e ervas aromáticas. 

Segundo Jair Azevedo, diretor do Parque, o orquidário, que tem o nome em homenagem ao Botânico Lauro Pires Xavier, foi reaberto graças a uma parceria importante. “É uma pessoa altamente capacitada, que é o Diego Dias. 

Em curto prazo, isso já está surtindo efeito porque, além de conseguirmos reativar o orquidário, serão produzidas mudas de orquídeas para serem colocadas nas árvores do parque, tanto para ornamentar, como para que multipliquem-se”, afirmou Jair, complementando que a população pode apreciar e também comprar as mudas.

O técnico em produção de plantas ornamentais, Diego José Dias da Silva, explica que está iniciando o orquidário com poucas espécies, mas que até o final do ano terá, no mínimo, cem gêneros de orquídeas, tanto para exposição, como para comercialização. “Temos plantas para exposição e exemplares à venda, tanto de orquídeas, como bromélias, que são “primas” das orquídeas e possuem flores lindas, além também de ervas aromáticas, como Tomilho, Alecrim, Pimenta e Arruda, para quem quer montar uma hortinha em casa”, informou Diego.

Porém, o produtor de plantas ressalta que é necessário que a pessoa conheça a espécie adquirida. “Nós passamos todas as orientações sobre regas, adubações e cuidados. No caso das orquídeas, elas não gostam de sol direto nas folhas, o ideal é colocar em um terraço ou sala, com bastante claridade. Depois que você conhece, fica fácil cultivar”, alertou.

Cursos

A partir do final de fevereiro, em data a ser definida, serão oferecidos no Parque, uma vez por mês, através do Orquidário, cursos gratuitos de cultivo básico de orquídeas, como também de Bonsai, que é uma árvore miniaturizada, de hortas caseiras e de repelentes naturais, e qualquer pessoa interessada poderá participar.

Serviço

O Parque, que está localizado no bairro do Roger, em João Pessoa, funciona de terça a domingo, das 8h às 17 horas (entrada até as 16h). O ingresso custa R$ 2 por pessoa, sendo isentos crianças de até 7 anos e idosos.

Relacionadas

Oportunidades 1109098510695317180

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item