Prazo para matrículas no Sisu vai até hoje (26)

Prazo para matrículas no Sisu vai até hoje (26)
Os estudantes que conseguiram uma vaga em instituição pública de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (26) para fazer a matrícula. Nessa etapa, cabe ao candidato verificar na instituição de ensino em que foi aprovado o local, horário e os procedimentos para a matrícula.
Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 29 deste mês. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro e cabe às próprias instituições de ensino.
Na primeira edição deste ano, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições. O curso de medicina, mais uma vez, foi o mais disputado, com 52 candidatos por vaga, seguido por psicologia, com 49,4, e por educação física, com 42,4. As mulheres formam a maior parte dos inscritos, 57,1%. Os candidatos de até 22 anos de idade são 71,8% dos concorrentes às vagas.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Relacionadas

Destaques 8524576878409649035

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item