Próxima novela da rede Globo contará com nove paraibanos no elenco

Zezita Matos, Verônica Cavalcanti, Marcélia Cartaxo, José Dumont,
Lucy Alves e Lucas Veloso estarão no elenco da novela
“A Paraíba está ganhando no ranking”, comenta o produtor de elenco carioca Luiz Antônio Rocha sobre o elenco da próxima novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, que vai substituir A Regra do Jogo.
São pelo menos nove atores do Estado que estão na equipe: Lucy Alves, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Marcélia Cartaxo, Zé Dumont, Lucas Veloso, Verônica Cavalcanti, Dadá Venceslau e Nairon Barreto. “Cerca de 70% do elenco é de atores do Nordeste”, aponta Luiz Antônio.
Criada por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a nova produção é uma grande história de amor, uma saga familiar que atravessa gerações.
Ela será dividida em três fases: no final dos anos 1970, nos anos 1980 e nos tempos atuais. “A história se passa na cidade fictícia de Nossa Senhora das Grotas, às margens do Rio São Francisco. Nada mais justo que ter um elenco nordestino”, explica o produtor. “O Luiz (Fernando Carvalho) quer resgatar essa brasilidade do país”.
Uma das protagonistas da novela, Lucy Alves conta que viverá Luzia, mãe de dois filhos e esposa de Santo (interpretado por Domingos Montagner). O terceiro vértice de um triângulo amoroso é fechado com Maria Tereza (na pele de Camila Pitanga), cujo pai (o coronel Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro no passado e por Antonio Fagundes no presente) é o maior rival de Santo, que entra na luta pelos conflitos de terra.
“É uma novela que mostra o amor de várias formas, muito visceral”, comenta Lucy, que também aborda o mesmo tema em Nuvem de Lágrimas, musical protagonizado pela paraibana baseado em Jane Austen (1775-1817) com canções de Chitãozinho & Xororó que está em São Paulo. “Nada é por acaso juntar esses universos sertanejos que temos no Brasil – o paulista e o nordestino. Muito legal viver esses dois lados. Agora, com o Velho Chico, as raízes vão ser mais fortes ainda”.
Segundo Lucy Alves, os paraibanos são muito queridos nos bastidores, incluindo Sivuca, que estará na trilha sonora de Velho Chico. “Por isso que vai ser verdadeira, com um sotaque que é todo nosso”.

Relacionadas

Variedades 4324562100576534705

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item