Terminal de integração do Colinas do Sul é desativado e população protesta; Semob explica

Terminal de Integração do Colinas do Sul

Moradores dos bairros de Gramame e Colinas do Sul, ambos na Zona Sul de João Pessoa, reclamam da desativação de um terminal de ônibus, que, segundo eles, funcionava como terminal de integração. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana nega e fala que se trata de uma parada final das linhas daquela área.

Segundo Jackson Alves, morador de Gramame, o local estava funcionando como integração e atendendo aos moradores, que deixavam de pagar mais passagens para se deslocar ao Centro da Capital. Agora, com a desativação, os moradores vão ser obrigados a pagar mais passagens para ir ao trabalho e voltar.

“A gente estava pagando uma passagem para vir de Gramame, descer no terminal e pegar outro ônibus para ir ao Centro, tanto com o cartão de passagem como em dinheiro. Com a desativação vamos ser obrigados a desembolsar, por dia, mais R$ 5,40 para ir ao Centro. No bolso do trabalhador isso faz uma diferença muito grande no fim do mês”, disse Jackson.

Ainda segundo Jackson Alves, moradores foram até empresas de ônibus para saber o motivo da desativação.

“Deles tivemos com justificativa que os custos estavam muito altos para manter a integração. O que queremos é que eles entendam a nossa necessidade e que isso vai fazer com que nossos gastos com transporte fiquem muito altos se comparados a espera de até uma hora para se conseguir um ônibus”, disse Jackson.


Relacionadas

Zona Sul 8396225258816422733

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item