Unidade de Saúde vai beneficiar mais de 12 mil pessoas na zona Sul


A população do bairro Valentina Figueiredo já pode contar com uma nova estrutura no seu atendimento básico em saúde. Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a Unidade de Saúde da Família Integrada Vereador Josauro Paulo Neto, a 19ª construída ou reformada pela sua gestão. Com a obra, 12.500 pessoas serão beneficiadas com mais conforto e infraestrutura. A unidade está localizada na Rua Mariângela Lucena Peixoto, S/N. 

“Reestruturar a Rede Municipal de Saúde é uma de nossas metas desde o início da gestão e temos conseguido fazer isso com muito trabalho e planejamento”, afirmou o prefeito. “As unidades estão voltando a ter qualidade em sua infraestrutura e isso se reflete na qualidade do atendimento e no bem-estar de pacientes e profissionais”, complementou.

Serviços e estrutura – A nova unidade conta com sala de coleta e sala de curativos, além de consultórios médicos, e farmácia. O espaço vai comportar quatro equipes de saúde da família, que atenderão as 3.276 famílias cadastradas. Considerando a média de quatro membros por família estipulada pelo IBGE, estima-se que 12.565 pessoas serão beneficiadas com a obra.

Relacionadas

Zona Sul 505739876550138731

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item