Atendimentos fonoaudiológicos gratuitos acontecem nesta quarta-feira (17) em João Pessoa

Hospital Arlinda Marques

Nesta quarta (17), ocorrem atendimentos fonoaudiológicos gratuitos em João Pessoa, realizados no Hospital Infantil Arlinda Marques, na Clínica-Escola de Fonoaudiologia do Unipê e nas Unidades de Saúde do Róger e do Bancários, na Capital. 

Das 8h30 às 11h30, as ações, que incluem o Teste da Linguinha, acontecem no Hospital Infantil Arlinda Marques, em Jaguaribe, e na Clínica do Unipê, localizada no Campus da Instituição, em Água Fria. Durante a tarde, os atendimentos são retomados das 13h30 às 16h30 e ocorrem, também, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros dos Bancários (Eucaliptos) e do Róger. No Arlinda Marques, são realizadas triagens em bebês recém-nascidos com diagnóstico ou suspeita de microcefalia, afim de identificar alterações na sucção (amamentação).

O evento terá participação de professores do Unipê, de estudantes da área e de fonoaudiólogos das redes municipal e estadual da saúde. 

Essas ações são planejadas pelos cursos de Fonoaudiologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o Dia Internacional da Motricidade Orofacial.

Relacionadas

Destaques 8726070738925067456

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item