Centro de João Pessoa já conta com videomonitoramento


A região central de João Pessoa ganhou um reforço no que se refere à segurança urbana. Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) instalou 20 câmeras, que irão contribuir na prevenção e ação contra crimes no local, assim como na mobilidade urbana. Às 9h desta segunda-feira (15), o início do trabalho será acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que visitará a base de monitoramento. Ela estará estacionada na Praça Venâncio Neiva, o Pavilhão do Chá, ao lado do Tribunal de Justiça.
Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos, e suas imagens serão acompanhadas por meio da base móvel. Entre os pontos que passam a ser vistoriados estão a Praça da Independência, o Parque Sólon de Lucena, o Ponto de Cem Réis e o Terminal de Integração.
O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, explicou que as imagens geradas pelas câmeras serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal. “Parte de nosso efetivo passou por um treinamento especial para que possamos utilizar ao máximo os benefícios do monitoramento por câmeras de nossas ruas. A intenção é agir com objetividade e eficiência”, afirmou.

Relacionadas

Destaques 8530378181157361967

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item