Divulgado resultado do exame intelectual do CFO Bombeiros-PB 2016


O resultado do exame intelectual da seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) Bombeiro Militar – 2016, na Paraíba, foi divulgado nesta sexta-feira (12). O documento disponibiliza para consulta a listagem com as notas e classificações dos candidatos que se inscreveram na seleção. Clique aqui e confira o resultado da seleção, que utilizou a nota do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Conforme o edital, foram oferecidas oito vagas com livre concorrência entre os sexos, sendo que estão considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos – três vezes o número de vagas ofertadas. Isso significa que os 24 inscritos que obtiveram melhor nota no Enem serão convocados para a etapa posterior, que consiste nos exames complementares.
De acordo com o presidente da Comissão Coordenadora do Concurso, coronel Dênis Nery, na próxima fase os candidatos habilitados se submeterão ao Exame Psicológico. A data de convocação para o teste será divulgada posteriormente. Ainda serão realizados, dentro da seleção, os exames de saúde e o teste de aptidão física.
Carreira

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Relacionadas

Destaques 1783568154578362410

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item