Semob pode aplicar multas através de câmeras de monitoramento



Apesar da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) afirmar que o sistema de fiscalização eletrônica, através de câmeras de monitoramento, vai melhorar o trânsito na Capital, a Semob só vai enviar agentes de trânsito para o local da infração se o veículo estiver atrapalhando o trânsito. A informação é do diretor de Operações do órgão, Maximiano Machado. 

O problema é que o motorista será multado, mas só terá conhecimento depois de 45 dias - período em que será processada e entregue a infração - conforme informação do diretor de operações. Ou seja, se um motorista frequentar um local e não perceber que é de estacionamento proibido, será multado por 45 dias consecutivos, até tomar conhecimento da infração. 

Outro caso- Os motoristas que se mantiverem invadindo a faixa destinada ao pedestre ou estacionando em calçadas, a infração é considerada grave, tendo como penalidade multa no valor de R$ 127,69 perdem 05 pontos na carteira (CNH). No entanto, o veiculo só estará sujeito a ser removido pelos agentes de trânsito, caso seja percebido que essa falta do motorista esteja atrapalhando o trânsito de veículos. O diretor não mencionou, no entanto, nenhuma providência caso o veículo esteja atrapalhando a circulação de pedestre na calçada, por exemplo. 

Conforme um levantamento feito pela Diretoria de Operações, dentro dos primeiros 15 dias de fiscalização realizada pelas câmeras, a Semob já autuou 460 motoristas, tendo como as principais infrações, respectivamente: estacionamento em local proibido, estacionamento sobre a calçada e estacionamento em fila dupla. Até o final do mês de março, haverá 44 câmeras de monitoramento na Capital. Atualmente, doze já estão ativas.

Relacionadas

Destaques 3986963704908910975

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item