A partir de segunda, Semob permite circulação de táxis em faixas exclusivas de ônibus


A partir da próxima segunda-feira (7), as faixas exclusivas para ônibus à direita serão liberadas para a circulação de táxi com passageiro. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) explica que está atendendo reivindicação de taxistas cadastrados na cidade de João Pessoa e usuários. A autorização tem como objetivo agilizar as viagens sem prejuízo ao transporte coletivo. 

Esta medida beneficia exclusivamente taxistas cadastrados na Semob-JP, em qualquer horário e dia da semana em todas as faixas exclusivas de ônibus existentes e a serem implantadas no município de João Pessoa. 

O superintende da mobilidade, Carlos Batinga, falou que a liberação será usufruída por taxistas com passageiros. “Esta permissão é apenas para as faixas que ficam à direita nas vias, quando esta faixa é no lado esquerdo, a exemplo do anel externo da Lagoa, não é permitido o uso pelos táxis e continua exclusiva aos ônibus”, explicou. 

Durante os primeiros dias da concessão, a Semob-JP continuará monitorando e avaliando a circulação nas faixas, sempre primando pela velocidade dos coletivos.

Relacionadas

Destaques 458082395984287380

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item