Diário Oficial traz lei que congela remunerações e gratificações de servidores estaduais


Foi publicada, nessa terça-feira (29), a lei que suspende reajuste de remunerações a servidores públicos civis e militares da Paraíba. Conforme exposto no Diário Oficial do Estado, ficam suspensos também aumento nos proventos de aposentados e pensionistas.
No texto, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, a administração pública ressalta que o congelamento das remunerações é válido "até que as transferências de recursos federais e arrecadação fiscal estadual sejam normalizadas".
Além do reajuste de remunerações, ficam proibidas, conforme a lei, reajustes em gratificações, VPNI, adicional, abono, verba de representação e de valores pagos a título de quinquênios ou anuênios, promoções e progressões funcionais para todas as categorias de servidores.
“A partir do mês de agosto de 2016 e a cada seis meses, comissão paritária, composta por membros do Governo e das entidades sindicais representativas dos servidores, avaliará as transferências de recursos federais e a arrecadação fi scal estadual para exame de sua normalização”, diz outro trecho da lei.
A lei entrou em vigor já nessa terça-feira.

Relacionadas

Destaques 729711166050383356

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item