Movimento divulga relatório com mais de 350 ocorrências de roubo apenas nos últimos 6 meses em JP

Mãe assaltada nos Bancários em março, imagens foram enviadas por integrantes do Movimento Fui Assaltado
O Movimento Fui Assaltado JP, organização de luta contra o aumento da criminalidade em João Pessoa, divulgou nesta segunda-feira (28) um balanço das denúncias de assaltos e furtos relatadas pela população ao Movimento  nos últimos seis meses. Segundo o relatório, apenas no período de 20 de dezembro de 2015 até 20 de março de 2016, foram relatados 354 casos de crime por toda Grande João Pessoa, sendo o bairro dos Bancários a localidade com mais ocorrências. Veja o relatório completo abaixo.

Segundo Déborah Suelda, coordenadora do Movimento, o relatório buscou quantificar o número de crimes contra o patrimônio, assim como a data e o local em que ocorreram. A coordenadora explica que 72% dos crimes foram assaltados, sendo 39% de roubos de celulares e aparelhos móveis, ocorridos em sua maioria nos bairros dos Bancários (26,6%), Mangabeira (10,2%), Bessa (7,8%), José Américo (5,1%), Manaíra (5,1%), Geisel (4,8%) e Valentina (4,2%).

"Conseguimos visualizar um certo padrão nas ocorrências que chegam até nós diariamente, a maioria desses assaltos acontecem em paradas de ônibus à noite, quando os trabalhadores e estudantes estantes estão voltando para casa e ficam vulneráveis ao assédio de criminosos. De fato, todo sistema de transporte coletivo está comprometido pela ação dos bandidos, pois muitos casos relatados também são de arrastões dentro de ônibus", afirma Déborah Suelda.

O relatório completo será enviado para a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, para que sejam realizadas ações mais ostensivas de prevenção e combate a crimes nas localidades mais prejudicadas.

Relatório de crimes contra o patrimônio João Pessoa 2015/2016

Relacionadas

Destaques 3420092687584307423

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item