Veja o que abre e o que fecha durante a Semana Santa na Paraíba


Devido à passagem da Semana Santa e o feriado da Sexta-feira da Paixão (25), o comércio, órgãos públicos e bancos vão funcionar em dias e horários especiais na Paraíba. Confira abaixo o que abre e o que fecha no estado: 

Bancos 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias funcionam normalmente nesta quinta-feira (24), mas estarão fechadas na sexta-feira (25). Já na segunda-feira (28) os bancos voltam ao horário normal, de 10h às 16h. A população pode utilizar os canais eletrônicos para o pagamento das contas. 

Repartições públicas estaduais Governo do Estado concedeu ponto facultativo na quinta-feira (24). Na sexta-feira (25) não haverá expediente. A exceção é para ambulâncias e automóveis em serviço das secretarias da Receita, Administração Penitenciária e Segurança e Defesa Social; das polícias Civil e Militar; além da Casa Militar. 

Prefeituras 
As prefeituras de João Pessoa e Campina Grande determinaram ponto facultativo nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) não haverá expediente. Apesar do ponto facultativo, ficam excluídas as repartições públicas municipais que fazem parte dos chamados 'serviços essenciais' à população, como hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de coleta de lixo. 

Empasa 
Nesta quinta-feira o funcionamento é normal. Na sexta-feira, os entrepostos da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) em João Pessoa, Campina Grande e Patos vão funcionar apenas com comercialização de peixes, ovos e cocos. Os demais comerciantes fecharão seus estabelecimentos. 

Os entrepostos da Empasa ficam na Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor (João Pessoa); Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco (Campina Grande); e Rua Projetada 18, Bairro Jardim Magnólia (Patos). 

Justiça 
De acordo com o ato da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, nº 01/2016, nesta quarta-feira (23), o órgão funciona só até 12h. Na quinta-feira (24) o ponto é facultativo e as atividades serão retomadas na segunda-feira (28). Neste período, as urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas. 

Comércio de rua 
Segundo o Sindicato dos Comerciários, em Campina Grande, as lojas estarão fechadas nesta sexta-feira. Já no sábado (26), funcionarão normalmente. Em João Pessoa, cada lojista é livre para fazer seu horário, mas se os funcionários trabalham no fim de semana ou feriado, os lojistas devem pagar um valor extra e mais uma folga durante a semana. 

Shoppings 

João Pessoa 
Mangabeira Shopping O shopping funciona na quinta-feira (24) das 19h às 23h, na sexta-feira (25) será aberta apenas a área de lazer (cinema, boliche e jogos), das 12h às 22h. No sábado, as lojas funcionam das 10h às 23h e no domingo, das 12h às 22h, mas a praça de alimentação abre uma hora mais cedo. 

Manaíra Shopping O shopping funciona na quinta-feira (24) das 19h às 23h, na sexta-feira (25) será aberta apenas a área de lazer (cinema, boliche e jogos) das 12h às 22h. No sábado, as lojas funcionam das 10h às 23h e no domingo, das 12h às 22h, mas a praça de alimentação abre uma hora mais cedo. 

Mag Shopping O funcionamento acontece normalmente na quinta-feira (24) e sábado (26), das 10h às 22h. Já na sexta-feira (25) e domingo (27), as lojas funcionam das 13h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h. 

Shopping Sul Na sexta-feira o Shopping Sul será fechado. No sábado, funciona das 10h às 22h. Já no domingo (27), a praça de alimentação abre das 11h às 21h e as demais lojas funcionam das 13h às 20h.

Relacionadas

Destaques 1734953839446111471

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item