Comunidade Irmã Dulce recebe o Procon-JPmóvel nesta quinta-feira (14)


Os moradores da comunidade Irmã Dulce recebem o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta quinta-feira (14), das 13h às 17h. O veículo ficará estacionado próximo ao PSF da comunidade, que fica localizada na Zona Sul de João Pessoa, depois do Valentina de Figueiredo.
Ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), o Procon-JPmóvel vai aos bairros da Capital para receber reclamações e prestar orientação aos cidadãos sobre os direitos do consumidor. Para abrir uma reclamação, os consumidores devem levar originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado, como nota fiscal e contratos.
Marcos Santos, secretário do Procon-JP, chama a atenção do consumidor para o fato de que, no ato do atendimento, as denúncias que se configurarem procedentes na quebra salutar da relação de consumo serão transformadas em processos administrativos. “Após a abertura direta de reclamação, os processos serão analisados pela Consultoria Jurídica da Secretaria”.
O titular do Procon-JP adianta que as audiências de conciliação se realizarão no próprio bairro onde foram acolhidas as reclamações. “Nós voltamos à localidade cerca de um mês depois para realizarmos as audiências de conciliação junto ao consumidor, que serão feitas de forma virtual, simultaneamente, com o advogado da parte reclamada na sede da Secretaria”.
Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel
 Abril – das 13h às 17
Dia 14 – Comunidade Irmã Dulce (próximo ao PSF)
-Dia 19 – Bairro dos Bancários (Praça da Paz)
-Dia 26 – Bairro Jardim Planalto – (Feira de Oitizeiro)


Relacionadas

Zona Sul 5385733818934816416

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item