Margareth Diniz é reeleita reitora da UFPB

Margareth Diniz e Bernadina Oliveira
A atual reitora da UFPB, Margareth Diniz, foi reeleita para o cargo nesta quarta-feira (27) e deve gerir a universidade pelo quadriênio 2016-2020. No 2º turno da consulta eleitoral para definir a reitoria, a professora superou com aproximadamente 53,8% dos votos válidos o outro candidato, Luiz Júnior, que ficou com 46,2%. Conforme o portal da UFPB, a apuração começou às 21h e foi concluída por volta das 23h40 de quarta-feira. 

A chapa 2, vencedora do pleito, era formada por Margareth Diniz e Bernadina Oliveira. A chapa 1 era do professor Luiz Júnior e Terezinha Martins. No 1º turno da consulta, Margareth Diniz alcançou 47%, enquanto Luiz Júnior tinha obtido 28% dos votos proporcionais. Ainda de acordo com a comissão eleitoral da UFPB, a chapa vencedora alcançou cerca dos 2648 votos proporcionais. A chapa derrotada, por sua vez, obteve 2275 dos votos proporcionais. 

Com a confirmação da vitória, Margareth Diniz agradeceu o resultado e explicou que o fato de ser uma reeleição aumenta sua responsabilidade. “Muito mais responsabilidade. Um processo em que os professores e os servidores técnicos disseram sim aos avanços que foram feitos nessa primeira gestão. E agora com a professora Bernardina Freire, com o compromisso de fazer muito mais, que os indicadores que a gente tem positivo, eles possam avançar, e que a gente possa buscar o devidos avanços que essa universidade ainda pode fazer”, comentou Margareth ao fim da apuração.

Relacionadas

Destaques 2619552186033461558

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item