Pacientes denunciam agressão de médico e PM a jovem em hospital na Zona Sul


Um paciente do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, conhecido como Ortotrauma de Mangabeira, em João Pessoa, teria sido agredido por um médico da unidade na noite do domingo (3). De acordo com outros pacientes que estavam no local no momento da confusão, a Polícia Militar chegou a ser chamada e um dos policiais também teria agredido o mesmo paciente. 

Segundo um amigo do paciente, que não quis se identificar, o jovem estava com um braço e uma perna quebrada e teria sido agredido pelo médico com uma tapa e com palavras racistas. 

“[O paciente] estava na cadeira de rodas esperando um raio X da perna e o médico chegou todo ignorante, falando palavrão com ele e chamando ele de ‘nego’. Ligamos pra polícia e a polícia já veio aqui falando com o amigo da gente, já batendo nele, jogando ele no chão. E ainda deu um tiro para cima e veio para cima de mim e deu na minha cara”, disse. 

Os outros pacientes filmaram o momento em que a vítima estava caída no chão e com o policial segurando na mão dele. Uma mulher, que estava no momento do tumulto, disse que o policial teria chutado o paciente com ele já caído. “O policial tomou o telefone dele e ele ainda pediu o telefone. O policial simplesmente, por trás dele, deu um chute e ele caiu. Um homem com o braço e a perna quebrada e ele [o policial] deu uma gravata nele. Eu peguei o policial pela mão e disse ‘não faça isso não’”, contou a mulher. 

A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que uma sindicância vai ser aberta para investigar o caso. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o caso já está sendo averiguado.

Relacionadas

Zona Sul 8043448460604470095

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item