Projeto da UFPB inscreve para oito vagas e oferece bolsas de estudo; confira


Duas bolsas são oferecidas no projeto Conexões de Saberes “Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à Universidade: Diálogos Universidade-Comunidade”, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril.
Além das duas vagas para bolsistas, há também seis oportunidades para voluntários. As chances são para estudantes de todos os cursos de graduação da UFPB. O projeto é vinculado às Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (PRG) e de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal da Paraíba.
Quem pode participar?
Alunos que estejam entre o 1º ao 4º semestre do curso no período 2015.2; que não sejam bolsistas de qualquer outro programa e que não possuam vínculo empregatício. Além disso, é preciso ter coeficiente de rendimento acadêmico atual maior ou igual a sete. A renda do candidato deve ser de até três salários mínimos; ser morador de favelas; bairros periféricos ou territórios assemelhados; ter pais cuja escolaridade não tenha grau superior; e ser proveniente de escola pública.
Qual o valor da bolsa e a carga horária?
A bolsa tem duração de até um ano e valor de R$ 400,00. A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais. É necessária para as atividades do programa pelo menos duas noites livres e disponibilidade para reuniões nas quintas-feiras, às 9h.
O bolsista fará jus a um certificado de participação no PET após um tempo mínimo de dois anos de participação efetiva e comprovada no programa, emitido pela UFPB.
Quais as atividades dos envolvidos?
Os estudantes selecionados participarão de grupo de estudos e reuniões; participação em oficinas de formação; participação em curso de Extensão; participação em pesquisa sobre Educação de Jovens e adultos; elaboração de artigo com os resultados da pesquisa; participação como estudante-docente nas escolas públicas no ensino fundamental e médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Onde e como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail petejaufpb@gmail.com.  É preciso apresentar os seguintes documentos: cópia do CPF e RG; ficha de inscrição devidamente preenchida; histórico escolar atualizado; declaração da Coordenação do curso de que o candidato esta matriculado no semestre vigente (1º semestre letivo de 2013) no seu curso de origem; declaração do candidato comprometendo-se a não possuir qualquer vínculo empregatício, nem estar recebendo outra modalidade de bolsa (PET); comprovante de renda dos pais ou responsáveis; histórico do Ensino Médio ou certificado de conclusão que comprove ser egresso de escola pública; cópia do comprovante de residência; carta de intenção (até duas páginas) apontando o interesse de participar do projeto. Todo material deve ser escaneado e enviado para o e-mail.
Mais informações
Outras informações podem ser obtidas no Ambiente de Professores, nº 34 do Centro de Educação, localizado no Campus I da UFPB; ou pelo telefone (83) 3216-7446; ou no Blog: www.petconexoesufpb.wordpress.com.

Relacionadas

Oportunidades 7169923532497541901

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item