PMJP prevê concurso público em dez áreas na LDO


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prevê a realização de concurso público no próximo ano em 10 áreas. O anúncio foi feito ontem pelo secretário adjunto da Administração, Bruno Sitônio Fialho de Oliveira, durante audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017, realizada na Câmara Municipal. 

Segundo o documento da LDO 2017, as vagas serão destinadas para áreas, como: magistério; pessoal de apoio e técnico administrativo (médio, técnico médio e superior); guarda municipal; tecnologia da informação; auditor de contas públicas; bibliotecário; médicos para atuação em Programa da Saúde da Família; e psicopedagogos. De acordo com Bruno Sitônio, os concursos públicos serão realizados para contratação de profissionais qualificados, com o objetivo de prestar um melhor atendimento aos usuários dos serviços públicos municipais, no âmbito da administração direta. 

Outro concurso previsto para ser realizado pela PMJP será no âmbito do Instituto de Previdência do Município. O superintendente Moacir do Carmo disse que é necessário aumentar os quadros do Instituto que atualmente conta com cerca de 20 profissionais. “Quando tivermos mais servidores efetivos, teremos a garantia de que esses recursos gastos com educação e capacitação vão permanecer no Instituto”, disse. 

Parque Tecnológico 

A Secretaria de Comunicação disse que está prevista melhorias no Parque Tecnológico, compra de equipamentos e criação de um Núcleo de Gestão da Informação. Também catalogar informações institucionais e organizá-las em um acervo digital da memória de João Pessoa, e mapear os meios de comunicação alternativos. 

Na Secretaria de Comunicação, a prioridade será a compra de equipamentos para melhorar condições de trabalho e qualificar os serviços. A Defesa Civil prevê cinco Núcleos de Proteção em 2017. 

Entre as principais metas da Secretaria de Finanças (Sefin) estão melhorias no controle documental e dos serviços de informática da pasta. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pretende criar a Biblioteca do Consumidor. 

Dentre as ações da Secretaria de Turismo previstas estão: apoiar e fomentar segmentos de turismo sol e praia, náutico, eventos e negócios, cultural, de aventura, rural e ecoturismo; bem como apoiar e realizar seminários, bolsas de negócios, mostras, congressos, feiras e eventos. 

A Secretaria de Trabalho, Produção e Renda destacou a realização de projetos voltados para a aquicultura; fortalecimento da pesca artesanal; capacitação de comunidades ribeirinhas para processamento e beneficiamento do pescado. 

A Secretaria da Receita representada pelo diretor administrativo Roberto Rique, destacou que “ao longo dessa Gestão, temos projetado sempre dar mais capacitação para os nossos servidores, focando também na condição de administrar bem, via sistemas, as formas de arrecadação”.

Relacionadas

Empregos 1575169486306209070

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item