Por Todas Elas: ativistas realizam protesto contra cultura do estupro em João Pessoa

Ato nacional também acontecerá em João Pessoa
O estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, que chocou o País, está provocando uma onda de mobilizações nas redes sociais contra a cultura do estupro e os diversos tipos de violência contra a mulher. Em João Pessoa, ativistas organizam um protesto para o dia 01 de junho.


O ato denominado “Por todas elas” está sendo divulgado em várias cidades do Brasil, através do Facebook. Em João Pessoa, a expectativa é de que seja feita uma concentração no Busto de Tamandaré, às 18h, no bairro Cabo Branco. Até o momento mais de 900 pessoas ja confirmaram presença através da página do evento no Facebook.

Segundo a atriz Luiza Oliveira, uma das organizadoras do evento em João Pessoa, o objetivo e mobilizar pessoas, independente do gênero, para lutar contra a cultura do estupro. "O estupro é o resultado da dominação do sexo masculino sobre o feminino, é o homem que se sente no direito de tocar numa mulher por ela ter bebido demais ou por estar com uma roupa curta", afirma Luiza.

Violência -  Os atos em repúdio à violência contra a mulher ganharam força após imagens do estupro de uma adolescente de 16 anos, violentada por 33 homens, serem divulgadas nas redes sociais pelos próprios suspeitos do crime.

Relacionadas

Destaques 9025431426296523895

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item