Secretaria de Mulheres inscreve para curso de atualização de Doulas


A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa abriu as inscrições para o curso de atualização das Doulas Voluntárias. As vagas são para as mulheres que já fizeram a capacitação para atuarem no voluntariado como Doulas, pelo Instituto Cândida Vargas (ICV). Ao todo, 88 mulheres estão aptas a participar da atualização. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (4) até do dia 13 de maio, na sede da SEPPM, no Paço Municipal, Centro, das 9h às 14h.
O curso acontece em parceria com o Instituto Cândida Vargas e está dividido em seis módulos. Durante a atualização, as Doulas vão dialogar sobre temas como: “A adoção e o acolhimento humanizado das mulheres”; “A doula como elo integrador e sua conduta ética”; “Estado laico e a garantia dos direitos humanos”; “A transdisciplinaridade na assistência ao parto”; “O uso terapêutico dos óleos” e “Libras – linguagem brasileira de sinais”.
Atualmente, as Doulas atuam no suporte físico e emocional de outras mulheres, antes, durante e após o parto. As profissionais, após o curso, poderão contribuir para o trabalho de humanização do parto desenvolvido pela PMJP através do trabalho voluntário do ICV.

Relacionadas

Oportunidades 4029065217698191266

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item