Faixa exclusiva de ônibus começa a funcionar segunda-feira (4), em bairro na Zona Sul de João Pessoa

Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba
Foi adiado para segunda-feira (4) o início do período educativo da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, na Grande João Pessoa. A medida, que vai ser realizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), foi necessária devido à permanência de comerciantes nas imediações do Mercado Público realizando a venda de milho. 

Os seis quilômetros de faixa exclusiva para o transporte coletivo foram implantados no dia 21 de junho, nos dois sentidos da Av. Josefa Taveira e Rua Creuza Campos de Vasconcelos até a inserção com a Rua Francisco Porfírio Ribeiro. Elas deveriam começar a funcionar nesta sexta-feira (1º). 

As vias foram sinalizadas com pintura no asfalto e instalação de placas de regulamentação para circulação exclusiva de ônibus. O objetivo da nova implantação é contribuir com o aumento da fluidez do tráfego na região e diminuir o tempo de viagem no transporte coletivo. Agora são 18 km de faixa exclusiva na cidade de João Pessoa. 

A Avenida Josefa Taveira é uma via de ligação importante não só para Mangabeira como também para o Valentina, bairros que precisam de uma maior mobilidade. "Tudo que for feito pra facilitar as caminhadas das pessoas e a circulação dos ônibus vai melhorar e muito a economia do bairro, como também de toda a Zona Sul. A implantação foi inclusive uma reivindicação da população", destacou o superintendente de mobilidade urbana, Carlos Batinga.

Relacionadas

Zona Sul 1889046619024192445

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item