Inscrições para cursos gratuitos do IFPB estão abertas; são 350 vagas


Estão abertas até sexta-feira, dia 15, as inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os cursos são voltados para quem já terminou o ensino médio e as inscrições são gratuitas.
A seleção se dará por análise curricular, através da avaliação do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática ou através da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática. Para tanto, é necessário que o candidato realize o preenchimento da ficha de inscrição on-line e, em seguida, de forma presencial, entregue a documentação no campus ao qual deseja concorrer às vagas.
Ao todo estão sendo ofertadas 350 vagas em sete campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Esperança, Mangabeira, Patos e Picuí. Há um curso novo, de Técnico em Serviços Jurídicos, no Campus Cabedelo Centro. As demais vagas estão distribuídas entre os cursos de Informática, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Cuidados de Idosos e Transporte Aquaviário.
Metade das vagas é reservada para quem é egresso da escola pública. Dentro desse montante, há reserva de 50% para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Nesse universo, há cota de 50% para pessoas que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, conforme dito na legislação. O IFPB reserva ainda 5% do total de vagas para pessoas com deficiência.
Confira aqui o Edital e demais detalhes da seleção.

Relacionadas

Oportunidades 2156714162273989810

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item