UEPB abre seleção para bolsistas de 'Iniciação à Docência'; confira edital


A Coordenação Institucional do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou edital referente à seleção de bolsistas de Iniciação à Docência. Os candidatos selecionados atuarão em atividades diversas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio da educação regular, dentro das exigências do programa. A chamada pública se inicia nesta quarta-feira (27), com inscrições definidas por cada área contemplada no edital. Estão sendo oferecidas dez vagas. 

Ao todo serão aceitos subprojetos nas respectivas áreas de conhecimento: Biologia, Geografia, História, Letras (Inglês) e Pedagogia, todos no Campus de Campina Grande; enquanto que Geografia, História, Lestras (Inglês), Lestras (Português) e Pedagogia localizados no Campus de Guarabira; e Letras (Português), no Campus de Catolé do Rocha. O valor da bolsa dos licenciandos está fixado em R$ 400 por mês. O início do período da bolsa será no próximo mês de agosto respeitando os critérios de concessão de bolsas da CAPES e o Regimento PIBID/UEPB. 

Para concorrer às bolsas o candidato deve respeitar os seguintes requisitos: estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após ser aprovado pela CAPES, apresentar coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 7,0, ter disponibilidade para atuar, no mínimo, 10 horas semanais nas atividades de Iniciação à Docência, dedicar-se exclusivamente às atividades do projeto, estar regularmente matriculado em curso de licenciatura nas áreas abrangidas pelo PIBID e que esteja cursando no mínimo o 2º período do curso, não sendo concluinte em 2016.2. 

Seleção de professores supervisores 

Também está aberto o período de inscrição para a seleção de professores supervisores das escolas públicas participantes do PIBID/UEPB. Estão sendo oferecidas dez bolsas para professores das unidades integrantes, distribuídas de acordo com as áreas abrangidas nos Campus de Campina Grande e Guarabira. Poderão concorrer à bolsa supervisor os docentes em efetivo exercício que atuem na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio da Educação Básica e que estejam, preferencialmente, há, pelo menos dois anos, na escola vinculada ao projeto. 

O valor da bolsa para o professor supervisor está fixado em R$ 765 por mês, tendo início em agosto deste ano. O processo de seleção constará de análise de currículo e atividade escrita, além de uma arguição diante de uma banca determinada pelo coordenador de área, na qual o candidato deverá mostrar conhecimento sobre os objetivos do Programa de Iniciação à Docência e justificar seu interesse em participar do mesmo. 

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 98872-3747 e 99800-4843. Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Relacionadas

Oportunidades 6285151225061606709

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item