Cineclube "O Homem de Areia" exibe gratuitamente o filme "Cantando na Chuva"


O filme americano "Cantando na Chuva" será exibido nesta quarta-feira (3), às 19h30. A sessão será exibida pelo Cineclube "O Homem de Areia", da Fundação Casa de José Américo, com entrada gratuita e sessão única. Ao final do longa metragem, o membro da Academia Paraibana de Cinema, Mirabeau Dias, irá realizar comentários. 
Com direção de Gene Kelly e Stanley Donen e roteiro de Betty Comden e Adolf Gree, “Cantando na Chuva”, para muitos críticos é o melhor musical da história do cinema, com um grupo de atores que marcam a passagem do cinema mudo ao sonoro, inclusive ocasionando transformações no estilo e na linguagem cinematográfica.
Stanley Donen e Gene Kelly fazem dessa película dramática e fabulosa, alegre quadro em forma de musical. Kelly dança na chuva como expressão de amor, de confiança no mundo e de liberdade. De acordo com o imortal Antonio Barreto Neto, esse filme celebra a fantasia do espetáculo, de modo geral, e a magia do cinema em particular e corrige a “vulgaridade dos musicais (...) A fantasia delirante, o descompromisso total com o prosaísmo da vida – esta a verdadeira magia, o secreto encanto do espetáculo”.
Ficha Técnica
Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen
Ano: 1952
País: Estados Unidos
Duração: 103 minutos
Classificação: Livre 

Relacionadas

Agenda 1227735985145477499

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item