Ex-Paysandu, atacante Ruan é o novo reforço do Botafogo-PB



Ainda não é oficial por parte da diretoria, mas o novo reforço do Botafogo-PB (Belo) já está mais próximo do que se possa imaginar. Depois do meia Raphael Luz (anunciado na semana passada), a diretoria contratou o atacante Ruan, 22 anos, que também deixou o Paysandu recentemente. Em entrevista, o jogador disse que a programação é chegar à João Pessoa nesta terça-feira (16) para se integrar ao elenco alvinegro.

O Belo ainda não emitiu nada oficial sobre a contratação, mas diretores do clube já falaram nos bastidores sobre o novo reforço. Além disso, o jogador também já concedeu entrevista falando sobre os detalhes de como chegou ao Belo.

No início do mês, o Bota contratou o atacante Saldanha, mas continuava buscando um novo reforço para o setor ofensivo. Ruan iniciou a carreira nas categorias de base do Sport-PE e teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Grêmio, Goiás e Paysandu.

Durante a temporada de 2014, quando atuou no futebol paraense, o jogador marcou seis gols em 15 partidas. Como características principais, Ruan é um atacante de velocidade e gosta sempre de arriscar chutes de fora da área. Segundo ele, mesmo com algumas propostas para atuar na Série B, ele preferiu brigar pelo acesso no Time da Maravilha do Contorno.

“Eu tinha acabado de resolver a minha situação com o Paysandu e surgiram algumas propostas de Série B, mas o Botafogo pelo fato de ter algumas pessoas que eu conheço, sei que desenvolvem um trabalho sério e é um clube que está muito forte na Série C, acredito que conseguirá o objetivo traçado para este ano, que é o acesso. Não tenho dúvida desta ascensão e o meu objetivo não é diferente, por isso vamos coroar o ano de trabalho com este objetivo alcançado”, disse.

O jogador afirmou que a previsão de chegada na capital paraibana é nesta terça-feira. “Provavelmente. Já quero chegar para começar a treinar e me integrar ao elenco do Botafogo”, finalizou.

Com a derrota do Fortaleza para o Cuiabá no domingo (14), o Belo assumiu a liderança do Grupo A da Série C. A conquista veio após o time paraibano vencer o Remo por 2 a 0, no Almeidão, no jogo realizado no sábado (13).

Relacionadas

Esportes 2613159239342282236

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item