Líder comunitária desenvolve projetos sociais para aproximar a polícia da comunidade em JP

Promotora Nacional de Polícia Comunitária Heloísa Helena (à direita)
Há nove anos, a líder comunitária e promotora nacional de Polícia Comunitária, Heloísa Helena Cardoso, desenvolve projetos sociais em comunidades do bairro de Manaíra em João Pessoa. Seu trabalho além de beneficiar famílias carentes, tem permitido a aproximação entre a população e o trabalho da Polícia Militar da Paraíba.

Projeto Street Jampa
Entre os projetos realizados por Heloísa Helena estão o Street Jampa, um torneio de basquete de rua realizado na própria quadra do bairro de Manaíra, cujo objetivo é afastar os jovens da criminalidade através do esporte. O campeonato é realizado com apoio da PM que realiza a proteção dos esportistas e do público.

BikeVida
Outra ação importante é o projeto BikeVida, desenvolvido a partir do grupo Amigos Ciclistas também com o objetivo da interação social. O BikeVida já chegou a participar do projeto Pedalada Segura a convite da BPTran.
Café da Manhã Amigo
Ainda esta semana, a promotora nacional de Polícia Comunitária realizou mais uma edição do Café da Manhã Amigo no 1° Distrito Integrado de Segurança Pública de João Pessoa, a comemoração reúne não penas servidores da polícia mas toda comunidade numa comunhão harmônica para uma cultura de paz.


"Percebi a grande necessidade de uma melhor interação entre a comunidade e a polícia e comecei então a trabalhar incessantemente por essa aproximação. Temos conseguido promover uma cultura de paz não penas entre os jovens, mas famílias inteiras", afirma Heloísa Helena.

Relacionadas

Destaques 2824665156470068383

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item